NR17 PARA CADEIRAS DE ESCRITÓRIO
A primeira coisa que se pensa quando se está a frente de um negócio é sempre a relação de competição, visão de mercado e toda questão estratégica relacionada a trazer mais lucratividade e resultado.
Porém essa não deve ser a única preocupação de um empreendedor, se você tem funcionários sob a sua tutela, ou seja, se você tem pessoas que prestam serviços para você, você também é responsável pela saúde delas no local de trabalho.
E isso se dá pelas condições do trabalho relacionadas a NR17 que traz a tona toda a questão de ergonomia e a preocupações com bem estar do trabalhador, mesmo que ele não esteja necessariamente em uma atividade de risco.
Então se você quer saber mais sobre a NR-17 e como essa norma regulamentadora influencia no seu negócio, esse artigo é para você.
NR-17 E SUAS IMPLICAÇÕES
Como produzimos acima, a NR-17 trata das questões de saúde dos prestadores de serviço no local de trabalho, mas especificamente das questões ergonômicas.
E o que isso quer dizer?
Isso quer dizer que todo mobiliário do escritório, os equipamentos relacionados a atividade e o ambiente devem estar dispostos de modo que na realização do trabalho o seu funcionário não sofra nem um dano à saúde pela execução de sua atividade.
Ou seja, a NR-17 vem como uma proposta de regulamentar e tornar padrão o tratamento dos trabalhadores independente da área, garantindo sua saúde e os seus direitos.
ESPECIFICIDADES
O primeiro ponto que se deve ter atenção quando se trata da NR-17 para cadeiras de escritório é que existe uma especificidade para cada usuário, ou seja, não existe uma cadeira que atenda todos os seus funcionários.
Por conta disso é preciso se preocupar com diversos fatores a fim de que todos sejam contemplados por esse equipamento.
Aqui você se depara com duas opções que podem ser utilizadas de acordo com a sua realidade e poder aquisitivo. A primeira é a obtenção de cadeiras de uso específico para cada um de seus funcionários, garantindo que eles tenham as melhores condições ergonômicas possíveis ou fazer compra de cadeiras ajustáveis, que podem adaptar a qualquer funcionário.
O segundo caso acaba, no final das contas, sendo mais escolhido por conta da praticidade de comprar um número elevado de produtos e não ficar procurando por cada cadeira específica e também, em caso de troca de funcionário, esse tipo de cadeira não se perde, ela é aproveitada.
ALTURA AJUSTÁVEL
Dentro de uma cadeira ajustável dois aspectos são bastante importantes para atender ergonomicamente o usuário de forma adequada, sendo o primeiro a altura.
Quando se fala da altura da cadeira, tem-se que lembra que o usuário não deve ficar com as perna penduradas ou fazendo um ângulo menor que 90º, ou seja, você precisa apoiar as pernas no chão e não forçá-las enquanto trabalha.
Dessa forma, cadeiras com ajuste de altura são ideais para atender qualquer tipo de pessoa, desde as mais altas até as mais baixas.
ENCOSTO AJUSTÁVEL
O segundo tópico que precisamos falar é sobre a relação da coluna com o encosto, onde você precisa também manter uma postura adequada enquanto trabalha.
E aqui com o encosto adequado, independente da pessoa, podemos ajustá-lo de forma de tornar a postura ideal para qualquer usuário.
CONCLUSÃO
É inevitável que você acabe se preocupando com os resultados da sua empresa e o seu desenvolvimento, mas não é impossível fazer isso e ainda cuidar dos seus funcionários, ainda mais quando seus resultados dependem deles.
Então, entenda bem a NR-17 e atenda da melhor forma possível suas solicitações, dessa forma você poderá economizar e optar sempre pela melhor opção para você e seus colaboradores.
NR17 PARA CADEIRAS DE ESCRITÓRIO se gostou compartilhe nas redes sociais
conheça a tapeçaria lider , desde 1969 já reformou 15.000 cadeiras de escritório .
conheça um dos maiores parceiros fabricantes de tecidos