REFORMA DE ESTOFADO
REFORMA DE ESTOFADO EM SÃO PAULO
a tapeçaria lider reforma de estofado é uma empresa especializada desde1969 na reforma de estofado e fabricação de estofados , reforma de sofa , cadeiras ,poltronas , pufs , futons , banco alemão , sofa de canto , reclináveis , cabeceira de cama, tapeçaria
atendemos a empresas , particulares , home office , todos que tenham interesse na fabricação ou reforma de estofado ou móvel
temos uma equipe especializada e pronta para lhe atender com qualidade e ótimo custo beneficio
A reforma de estofado consiste na retirada do móvel estofado no cliente é levado até nossa empresa , a equipe começa retirando o tecido velho , após a retirada do tecido é feito o preenchimento das percintas elasticas , é colocado também espumas nos assentos densidade 28 e nos encostos densidade 26 , a reforma de estofado passa pelo corte do tecido através dos moldes preparados através de papelao feito do móvel que será reformado tudo feito por profissionais em constante evolução e treinamento
A tapeçaria lider foi fundada por netos de imigrantes italianos em 1969 começou atendendo ao publico da mooca depois a reforma de estofado , passou a atender ao publico de toda a são paulo.
Somos especialistas em todos os modelos de sofa e de marcas renomadas como natuzzi, abarca, lafer , henry matarazo.
POR DENTRO DO AVESSO
Sofás em boa forma
Olhe com olhos de raios X: debaixo dos tecidos que recobrem os sofás de qualidade, você encontrará uma estrutura de madeira maciça ou de aço e um estofamento composto de molas ou percintas, espuma e manta acrílica.
- Manta – semelhante a um algodão, a manta acrílica envolve a espuma e ajuda a conferir maciez ao sofá.
- Compensado de madeira – ele pode estar na estrutura, mas o ideal é o seu uso em detalhes, como braços e encostos.
- Madeira maciça – assim como o aço, compõe as melhores estruturais (ou chassis), item da maior importância. A mescla desses dois materiais também dá um excelente resultado.
- Espuma – moldada em poliuretano, a espuma é a alma do estofamento. Sua configuração – densidade e espessura – vai determinar o grau de rigidez do sofá. Braços e encostos, em geral, têm espuma com densidade 20.
- Tecido de Revestimento
- Espuma – no assento de um estofado médio, a espuma tem densidade 26 e 8 cm de espessura. Em um assento rígido, a densidade chega a 28
- Percintas – são tiras de náilon e elástico, que servem de apoio à espuma e dão molejo ao assento e ao encosto – o mesmo efeito obtido com as molas, verticais ou horizontais. Há sofás que combinam o uso de molas e percintas.
- ANOTE
- Procure saber se a madeira da estrutura recebeu secagem adequada e tratamentos antifungo e antiinseto, que devem se estender também aos detalhes de compensado.
- Sente-se e observe se o assento afunda ou se faz algum tipo de movimento, denotando falhas estruturais e fragilidade. Sentir as percintas ou as molas no fundo do sofá é um sinal de densidade inadequada da espuma.
- Os recheios de flocos de espuma não são recomendáveis: a qualidade é inferior e são eles os responsáveis pelas deformações de assentos, encostos e até braços.
-
- Um bom sofá tem durabilidade mínima de 5 anos.Percintas – são tiras de náilon e elástico, que servem de apoio à espuma e dão molejo ao assento e ao encosto – o mesmo efeito obtido com as molas, verticais ou horizontais. Há sofás que combinam o uso de molas e percintas.
Movéis
Essenciais
Pense bem: TV, pipoca, cerveja e relax. Esse pacote de diversão implica em uma infra-estrutura. Sofá, mesinha lateral, pufe para os pés, luz modulável (com dimmer) funcionam como elementos de apoio ao espetáculo. Tudo isso distribuído no espaço de modo a permitir transito fácil até a meia luz. Não se pode dispensar as cortinas, caso janelas e portas de vidro tragam a luminosidade ao ambiente. Mas que sejam modelos funcionais e pouco volumosos, como as persianas, que erguidas quase desaparecem do conjunto. Se o lanchinho é inevitável, a escolha dos revestimentos merecem cuidado, fique com materiais resistentes e fáceis de limpar, como a camurça sintética. O couro, que aguenta muita folia, vai bem nos pufes. Os jacquards são boa opção de tecido assim como os cheniles. Encorpados e com textura trabalhada, duram muito, especialmente se tratados com produtos impermeabilizantes. Tecidos mais finos e delicados sobrevivem se protegidos por capas de brim. Cuidado com o uso excessivo de estampas em peças grandes: o conselho é sempre concentrá-las em almofadas ou estofados menores.
Mesinhas laterais versáteis
Com rodízios, são mais práticas porque se deslocam pela sala, apoiando copos, travessas, livros e etc.
Em forma de bandeja, repousada sobre a base, a mesa lateral vai e vem da cozinha, transportando o lanche. Para quem gosta de folhear uma revista nos intervalos, que tal um modelo que reúna mesa e revisteiro? Há ainda os conjuntos que empilham várias peças, distribuídas só quando necessário. Em qualquer caso, o ideal é que o tampo fique alinhado ao braço do estofado. Quanto ao material, valem todos os que aceitem o desgaste de um ambiente de uso intenso.
Liberdade nas almofadas
Doses de ousadia merecem se expressar nesses acessórios pequenos, em que cores vibrantes e estampas não comprometem o conjunto. O formato também pode surpreender – das redondas as tubulares ou quadradas, nunca muito grossas. As mais macias tem recheio de pluma sintética siliconada ou espuma BF densidade 18. Para que as peças cumpram sua função – adaptar o sofá ao corpo de cada usuário -, não se pode exagerar no enchimento, senão ficam duras.
A mágica dos pufes
Verdadeiros curingas, este moveis atuam como mesinhas de centro, assentos extras, apoios para pés etc. O revestimento ideal é o couro e materiais laváveis, de preferência em tonalidade escura. Quanto menores, mais práticos.
Há versões com rodízios e peças que ficam encaixadas sob tampos de mesa de centro.
No conforto da poltrona
Se houver espaço, permita-se o deleite de modelos reclináveis com suporte para pés de altura regulável, espécies de “camas sociais”. Antes de comprar, calcule se a sala comporta um peça grande assim – o comprimento total fica em torno de 1,50 m. Há também as poltronas emparelhadas com pufes.
A largura e a altura desses anexos deve ser igual as da poltrona. O conforto depende de os braços serem estofados e relativamente largos (cerca de 15 cm) e a profundidade do assento generosa (1m, sem contar o encosto).
acesse nossa empresa
fone 2605-0144 / whatts 11-996146285
email adm@tapecarialider.com.br